“O governo estadual está acomodado”, diz Elinaldo ao defender candidatura de ACM Neto e apontar o desgaste dos governos do PT
Prefeito de Camaçari (União Brasil) também disse que após 16 anos no poder, o atual grupo político se acha “dono do Estado”
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil) afirmou, na manhã desta segunda-feira (8), que o atual governo da Bahia, liderado pelo governador Rui Costa (PT), está “acomodado”. Em entrevista ao programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o prefeito disse que após 16 anos no poder, o atual grupo político se acha “dono do Estado”.
“O governo está acomodado. São 16 anos no poder, já se acham donos do Estado. Isso é ruim”, afirmou Elinaldo.
Na avaliação do prefeito, que também defendeu a candidatura do candidato do União Brasil, ACM Neto, está na hora “da Bahia ser oxigenada por outro grupo”. “Um grupo com pessoas determinadas, pessoas experientes e pessoas jovens, pessoas com visão em todas as áreas. Neto têm construído e tem uma equipe que, já na pré-campanha veio dialogando com pessoas experientes, ouvindo todos os segmentos. Tenho dito que até os adversários de Neto, tem vontade de vê-lo governar a Bahia, porque sabe da capacidade que ele tem como gestor”, afirmou.
Elinaldo também falou sobre a Convenção que homologou a candidatura de Neto ao governo da Bahia. Ocorrida na última sexta-feira (5), o prefeito de Camaçari avalia que o evento foi o “sinal de que Neto vencerá no primeiro turno”.
“A Bahia deu o sinal que Neto vai vencer a eleição e vai vencer no primeiro turno. A Bahia, há um bom tempo, já vem sinalizando que hoje, o nome mais preparado e já demonstrou isso como parlamentar em Brasília, com 10 anos atuando, é ACM Neto. Como gestor da capital, foi considerado por oito anos consecutivos, o melhor gestor das capitais”, lembrou.
Segundo ele, em quase um ano e meio percorrendo todas as regiões da Bahia, Neto está colhendo as opiniões e pleitos de todos os setores. “Não está levando pacote pronto, ela está ouvindo as pessoas do agronegócio, do turismo, buscando entender cada região, para apresentar um plano de governo robusto, com condições de transformar a Bahia”, garantiu.
Na avaliação de Elinaldo, um dos principais diferenciais de Neto está a boa relação em Brasília e a possibilidade de governar com qualquer presidente eleito em outubro.
“Ele sabe o que a Bahia quer e demonstrou que governar não importa quem será o presidente. Ele sempre diz que um bom gestor tem que ter bons projetos e boas equipes, isso ele sempre soube fazer. Não tenho dúvidas que fará um bom trabalho e que a Bahia voltará a ser, a locomotiva do Nordeste”, disse.
Eleição ao Senado
Na ocasião, o prefeito de Camaçari também falou sobre a candidatura ao Senado e afirmou que o candidato do PP ao Senado, Cacá Leão, será eleito “fácil”, de forma casada com ACM Neto.
“Cacá vai ganhar a eleição fácil. Sempre a chapa é casada, Neto vai vencer no primeiro turno casadinho com Cacá Leão e fará a maior bancada de deputados federais e estaduais. Quem dá o tom é a chapa majoritária, Neto vai ter mais de 50% dos votos, isso vai eleger Cacá”.
Por outro lado, Elinaldo apontou que não acredita que os votos para o candidato do PT a presidente, Luís Inácio Lula da Silva, será responsável por elevar os votos ao candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
“O grupo adversário só faz o ‘L’ e não apresenta um programa para mudar a Bahia. Eles acham que está bom do que jeito que está. São dois projetos para escolher, continuar do jeito que está, com a educação com pior IDEB, avaliação da segurança uma das piores, esse é projeto que está. Ou o projeto de mudança, transformação, um homem preparado como Neto”, finalizou.
Confira a entrevista completa:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional