Cantora e compositora baiana Thathi apresenta terceiro álbum da carreira
“Tudo que já Estava Escrito” conta com as participações de Herbert Vianna, Isabella Taviani e Flávio Venturini
Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (20) o terceiro álbum de Thathi, “Tudo que já Estava Escrito”. O novo trabalho traz 12 canções, sendo cinco inéditas, e algumas participações especiais como Herbert Vianna, Isabella Taviani e Flávio Venturini.
A faixa “Não Sei Se Te Contei” conta com a presença de Herbert Vianna (Os Paralamas do Sucesso), sendo o primeiro feat de um dos maiores compositores do país em mais de 20 anos. A parceria é fruto de um encontro inusitado em uma loja de instrumentos musicais no Rio de Janeiro: Herbert ouviu um riff de guitarra, que até então a desconhecida Thathi improvisava e se aproximou. Os dois conversaram e tocaram por aproximadamente duas horas. O encontro resultou em uma parceria no estúdio, com direito a frase de Dona Canô (mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia) na letra.
Em “Por Mais”, Thathi convida uma das suas principais influências musicais: Flávio Venturini. “Lembro da emoção que foi ouvir pela primeira vez a voz do Flávio Venturini nessa canção. Um sinal de que a música gosta muito de mim e através dela eu posso deixar o meu recado para o mundo”, relembra.
Já a cantora Isabella Taviani, que participa da faixa “Igual Não Tem”, completa o time de artistas convidados. As faixas do EP na ordem de execução são: “Sexta-feira”, “Contando as Estrelas”, “Amor de passarinho”, “Por mais”, “A vida da gente”, “Raiou”, “Quando o Verão Chegar”, “Não sei se te contei”, “Porque te amo”, “Igual Não tem”, “Amor em Nós” e “Um Dia A Mais”.
Primeiro, o novo álbum seria uma extensão do EP “Tudo que já Estava Escrito Sobre Amor”, lançado em 2018, mas a pandemia interrompeu os planos.
Além do álbum completo, Thathi irá lançar videoclipes das três primeiras faixas. Com direção de Ana Valente, a obra é inspirada na Trilogia das Cores, de Krzysztof Kieslowsk. Na obra do cineasta polonês, cada parte possui um visual diferente, partindo das cores da bandeira da França: vermelho, azul e branco. A partir desta referência, a diretora brasileira trouxe para o universo de Thathi, usando as cores, pois são as mesmas da bandeira do estado da Bahia, onde a artista nasceu.
A primeira parte será “Sexta-feira”, que chega junto com o lançamento do álbum, dia 20, tendo como cor predominante o vermelho, que uma narra história de o amor. No dia 27, estreia “Contando as Estrelas”, com o tom azul, que combina com a música leve, alto-astral, uma declaração de amor divertida.
A trilogia se encerra no dia 3 de junho, com “Amor de passarinho”, na cor branca, para reforçar que o amor é livre. “Durante o clipe, estou na companhia de passarinhos. Meus olhos passam na partitura acompanhando exatamente a música, é como se eu tivesse cantando a música que acabei de compor”, exalta Thathi, que é natural de Feira de Santana.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cultura
Arrastão de samba junino movimenta Cajazeiras neste domingo
Prefeitura homenageia Letieres em nomeação de escola musical
Exposição do Instituto Flávia Abubakir relembra invasões holandesas no Brasil
Evento vai misturar samba e forró neste sábado
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional