Guerreiro diz que Salvador precisa de um grande espetáculo de humor para atrair público de volta ao teatro
O presidente da Fundação Gregório de Mattos foi a personalidade entrevistada pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra
Com a retomada do setor do entretenimento, após dois anos devido a pandemia da Covid-19, a cultura volta a pulsar com a realização de festas e eventos. No entanto, não há movimento intenso no teatro. De acordo com o diretor teatral e presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, o poder público poderia estar fazendo mais pelos espetáculos, mas reconhece que alguns produtos não estão atraindo o público.
“Reconheço que o poder público poderia estar fazendo mais, por outro lado acredito que existe alguns produtos que não estão atraindo o público. Percebo que às vezes não está se estabelecendo uma comunicação, o produto não está se mostrando no momento com a qualidade necessária. Acho que a gente tem que dar mais apoio, eu enquanto gestor cultural, mas por outro lado, se eu fosse diretor [do espetáculo] no momento, teria que quebrar minha cabeça para [entender] porque o público não está se interessando”, afirma.
A declaração do gestor foi dada na manhã desta sexta-feira (6), em entrevista para o programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra. Na ocasião, Guerreiro cita os espetáculos de standup up lotados em Salvador e traça um panorama com as peças teatrais.
“Será que não está faltando um grande espetáculo de humor nessa cidade? A Bofetada tem 35 anos, então a gente precisa criar produtos”, diz.
Projetos
Fernando Guerreiro é um diretor teatral premiado, renomado e reconhecido pelos seus trabalhos. Nessa fase de retomada, ele prepara dois projetos. Um que será iniciado ainda este ano e outro para 2023.
“Tenho dois grandes projetos. Vou começar a investir na área de audiovisual. Provavelmente vou dirigir um seriado de humor que vai acontecer fora de Salvador, no Nordeste. Já está sendo roteirizado, bem engraçado e interessante e para o [próximo] ano devo fazer uma grande montagem em homenagem ao teatro”, diz.
Falta de segurança
O gestor da Fundação Gregório de Mattos também cobra apoio da Polícia Militar para diminuir os assaltos próximo à sede da Fundação no Centro Histórico de Salvador.
“Preciso urgente do apoio da Polícia Militar. Já tenho conversado com o pessoal, a gente está tendo assaltos naquela área o tempo todo. Já tive arma na cabeça de motorista da Fundação. A gente está tentando recuperar uma área na cidade importantíssima. Essa questão de segurança pública na cidade está muito grave. A Guarda Municipal faz o que pode, mas sozinha não dá conta”.
Confira a entrevista:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Cultura
Arrastão de samba junino movimenta Cajazeiras neste domingo
Prefeitura homenageia Letieres em nomeação de escola musical
Exposição do Instituto Flávia Abubakir relembra invasões holandesas no Brasil
Evento vai misturar samba e forró neste sábado
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional