“A liberdade das pessoas está sendo controlada por quem não quer o bem do povo”, afirma Raíssa Soares
Sobre João Roma, a médica afirma ter percebido que os próprios baianos já o consideram muito importante
A pré-candidata ao Senado na chapa de João Roma (PL), a médica Raíssa Soares, ex-secretária de saúde de Porto Seguro, diz que neste ano eleitoral, a liberdade das pessoas está sendo controlada por quem não quer o bem do povo.
Em entrevista ao programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, ela afirma que tem recebido relatos de possíveis impedimentos de participações nas reuniões que a médica tem comandado para discutir o futuro da cidade.
“Muitas pessoas chegando para mim e falando assim: “o prefeito [de Porto Seguro] falou que quem viesse a reunião seria demitido”. Eles mandam nos empregos, as empresas saíram da cidade, as cidades estão mais pobres e todo mundo dependendo da vaga de emprego do prefeito. Por isso, não comparecem a uma reunião para se discutir o futuro da cidade, ou um outro plano para a cidade”, diz.
“Teve uma pessoa que conheci [integrante do Movimento Sem Terra] e falou “Doutora, pois eu fui buscar meu título que o governo Bolsonaro me deu, a liderança do MST foi na minha casa e destruiu todos os meus eletrodomésticos”, completa.
Pré-campanha
A ‘Doutora Cloroquina’, como é conhecida, foi indicada na chapa do ex-ministro João Roma (PL). Com 28 anos de carreira, a especialista ganhou repercussão ao publicar nas redes sociais relatos sobre uso de medicamentos não comprovados para tratar a Covid-19, como a hidroxicloroquina e recomendar que o presidente do Brasil enviasse a Porto Seguro mais caixas do medicamento. Hoje, ela soma 160 mil seguidores no Instagram.
Com a missão de defender o legado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e todo o trabalho do governo federal na Bahia, ela explica como tem feito as movimentações na fase de pré-campanha. De acordo com a médica, a caminhada alinhada com Roma será junto do ponto de vista de propósito e não necessariamente nos espaços. Nesta segunda-feira (18), o ex-ministro estará em Feira de Santana pela manhã e Salvador a tarde.
“A gente tem feito rodadas ao redor da Bahia. Eu estou em Porto Seguro com a ação do PL Mulher que vai acontecer dia 21, com as ações do presidente [Jair Bolsonaro] dia 22 que ele vai estar em Porto Seguro”, explica.
João Roma
A pré-candidata ao Senado diz também que o povo baiano está cansado dos 16 anos de governo comandado pelo PT. Para ela, a sigla fez a Bahia reduzir o seu potencial de desenvolvimento. “Fechou as escolas, fechou hospital, fez as cidades ficarem mais pobres. Vários polos turísticos ficaram abandonados. O baiano está enxergando isso e está entendendo que não quer ficar debaixo dessa opressão”, afirma.
Referente a João Roma, a médica revela ter percebido que o próprio povo baiano já o considera muito importante.
“Eles percebem que ele é realmente aquele homem que faz, executa que anda preocupado em resolver. A gente tem feito essa dobradinha com uma proximidade de plano de programação. Algumas que nós vamos estar juntos e outras que a gente está fazendo um trabalho de chegar até as pessoas para entender a realidade local. Tenho feito essa passagem na cidade”
Crescimento de Bolsonaro
A Bahia historicamente tem uma veia e um posicionamento mais à esquerda, mas é perceptível o tensionamento dos polos entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Bolsonaro. Raíssa diz ter certeza do crescimento do atual mandatário do país nestas eleições.
“Eu não só acredito como eu tenho certeza. Isso é fato. As pesquisas que vão sair agora e serão registradas no Tribunal Superior Eleitoral, é notório o crescimento do presidente Jair Bolsonaro, o crescimento de João Roma. É notório que a Bahia está cansada de ficar sob essa opressão de uma bandeira vermelha.
Confira a entrevista:
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Política
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ministro da Guerra israelita, Benny Gantz, renuncia ao cargo
Conservadores lideram eleições para o Parlamento Europeu na Alemanha
Gilmar interrompe julgamento que pode levar Collor à prisão
Ministra da Argentina diz não saber sobre foragidos do 8 de janeiro
Nem todas as áreas se resolvem com liberalismo, diz Silveira
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional