Criadoras de conteúdo comentam a rotina na profissão e inspiram outras mulheres a serem independentes
Mulheres representam grande força no mercado de Creator Economy, segundo uma pesquisa feita pela Livus
No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, criadoras de conteúdo contam como é a rotina da profissão no meio digital e de que forma conseguem inspirar outras mulheres a realizar seus sonhos e conquistar sua independência, emocional ou financeira.
Segundo uma pesquisa feita pela Livus, atualmente, as mulheres representam grande força no mercado da Creator Economy, sendo 80% desse ecossistema no Brasil. A plataforma especialista em suporte para a criação e monetização de conteúdo na internet.
Autoestima
Quem está a frente desse universo de conteúdo digital é Yoná Cunha (foto principal), 24, que atua como Owner da Exotismos há quase quatro anos. Autodidata, a artista capilar une arte e autoestima. “É o que mais amo no meu trabalho. Vejo o cabelo como uma forma de expressão e até mesmo um ato político. Tenho demanda não só na minha cidade de goiânia – GO, como em muitas outras regiões espalhadas pelo Brasil”, conta.
A empresária que começou como assistente de cabeleireiro, investiu na produção de conteúdo digital e compartilha seu conhecimento de uma forma simples e descomplicada. “Inspirar pessoas é surreal! Mas inspirar outras mulheres a ocuparem esse espaço, hoje, tem sido o mais gratificante. O mercado da beleza, apesar de ser majoritariamente consumido por mulheres, ainda possui poucas em posição de destaque no mercado”, diz.
Para a Diretora Criativa da Exotismos, Luna Mairê, 27, que há oito anos trabalha com Mercado de Moda, sente que a criação de conteúdo abriu oportunidades que a fizeram sair da zona de conforto. “Fazer parte da estruturação do que hoje conhecemos como o curso Corte & Expressão foi e tem sido um mega desafio, porém extremamente gratificante”, revela.
Luna Mairê
Elas produzem conteúdos com o suporte da Livus, plataforma especialista em monetizar negócios na internet. “É o sonho de levar conhecimento que liberta, com valores e formatos acessíveis. “Quero inspirar e estimular cada vez mais pessoas, mas principalmente desejo que mulheres reconheçam seu potencial e busquem a liberdade, sem perder a autenticidade”, completa.
Menos “juridiquês” e mais direitos
Como autoridade na internet, a advogada Nathalia de Campos, 31, usa sua influência e conhecimento em prol do direito de família e sucessões. “Tem uma questão política muito forte com relação a mulheres e entendo que o direito não é acessível como matéria e no vocabulário. O direito não acolhe e sempre afasta”, observa.
Nathalia de Campos
Foi aí que ela teve a ideia de criar conteúdo para aproximar o direito das pessoas no cotidiano de uma forma espontânea e com menos “juridiquês” possível. “Busquei um jeito de levar informações para que as pessoas saibam quais são os direitos delas no cotidiano dentro da área de famílias. Eu falo muito sobre pensão alimentícia, divórcio, guarda, convivência etc”, diz.
A profissional está há quase dois anos no ramo e acredita que motiva outras mulheres a saírem de relacionamentos nos quais elas não se sentem mais amadas ou quando não amam mais o ex-companheiro.
“Cada vez que eu consigo atingir uma mulher e mostrar que existem outras formas de relação, sinto que essa é uma troca para nos fortalecermos. Só existe uma possibilidade de um mundo melhor para nós mulheres: se não for só pra mim, mas se for pra todas!”, finaliza.
De acordo com o especialista em Creator Economy e CEO da Livus, Alexandre Alvares grande parte dos negócios na internet são liderados por mulheres que decidiram investir em seus sonhos. “É muito gratificante e inspirador acompanhar de perto e ter parcerias com empreendedoras tão incríveis que impactam as vidas de milhares de pessoas todos os dias”, conclui.
Mais Lidas
Nenhuma postagem encontrada.
Negócios
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
TCU sugere desindexação de aposentadoria
BC ainda guarda R$ 8,16 bilhões em valores a receber
Algodão brasileiro alcança maior participação no mercado externo
Banco Central precisa de autonomia financeira, afirma Campos Neto
Solenidade de abertura da Bahia Farm Show ocorre nesta segunda-feira
Salvador recebe edição do Dia Livre de Impostos nesta quinta
Caravanas de 11 estados participam de evento de turismo em Sauípe
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
De acordo com o comunicado, tanto a Defesa Civil quanto a Sala de Situação do estado monitoram o avanço de uma frente fria
Sem Bolsonaro, manifestação contra Lula e Moraes fica esvaziada
Ato reuniu um número mais tímido de pessoas do que os convocados pelo próprio ex-presidente
Goleada do Cuiabá sobre Criciúma deixa Vitória na lanterna do Brasileirão
Foi a primeira vitória da equipe mato-grossense na competição
Kleber Bambam diz que foi ‘o maior fenômeno do BBB no geral’
Influencer venceu a primeira edição do reality, em 2002
ANS cobra esclarecimentos de plano de saúde sobre suspensão de vendas
A partir de 1º de julho, os clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada Amil
Em partida contra o México, Endrick iguala recordes de Pelé, mas rejeita comparações
Atleta marca com a camisa da Seleção Brasileira em três jogos consecutivos antes dos 18 anos
Prefeituras da Bahia receberão primeiro repasse do FPM de Junho com alta de 30%
Valor supera expectativas e impulsiona os cofres municipais
Lulu Santos tem “plena recuperação” após crise de gastroenterite, diz boletim
Previsão é que cantor tenha alta nesta segunda-feira (10)
Após derrota, o presidente da França dissolve parlamento e antecipa eleições legislativas
Em resposta a resultados desfavoráveis nas eleições do Parlamento Europeu, Macron busca renovar a Assembleia Nacional com novas eleições
Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e representantes do agronegócio nacional